quinta-feira, março 01, 2018

RUA DA ROCHINHA

RUA DA ROCHINHA - FUNCHAL - ILHA DA MADEIRA

(Lisboa) Esta é a Rua da Rochinha, no Funchal. Tem como extremos a Rua do Visconde Cacongo e a Rua Conde Carvalhal. A rua não mudou muito desde os tempos, os meus tempos, de Salesianos. Tem zonas mais largas, como esta da fotografia e tem troços mais apertados e apresenta elevada inclinação na maior parte da sua extensão. A descida para a cidade faz-se muito bem, por isso muitos colegas meus e sem a pressão de tempos desciam a pé e apanhavam esta rua mais abaixo ou mais acima mas acabavam por seguir nesta via desembocando na Conde Carvalhal lá em baixo. Todos entrávamos cedo e à mesma hora para a oração que era, e agora não estou muito certo, às oito e meia. A primeira aula começaria às nove menos quinze minutos e o autocarro número trinta e dois saía da Avenida do Mar, em frente ao Palácio de São Lourenço, às oito. Eram tempos muito controlados e perder o autocarro significaria chegar tarde que creio que nunca aconteceu no meu caso. Apanhar o autocarro às oito em ponto, cheio mas sem deixar ninguém de fora, permitia alguns minutos a brincar no pátio no basquete, no futebol ou na conversa. Futebol não era para mim. O meu forte na altura era o basquete. Eram os dias de canal único de televisão e para falarmos à distância usávamos o telefone fixo. Um luxo hoje em dia, ficar desligado da rede e não se sentir mal por isso. Para terminar acrescento que esta fotografia tem exactamente dois meses em que foi tirada.

Sem comentários: