domingo, janeiro 06, 2008

POSTAIS DE SÃO PAULO - PARQUE DA CANTAREIRA

(São Paulo, um pouco menos que 30ºC) Este é sem dúvida uma das minhas recomendações para quem visita São Paulo. É o Parque da Cantareira. Há uns anos atrás os Mamonas Assassinas despenharam-se aqui no seu avião particular. Para entrar no Parque são R$2. A taxa actual de conversão Euro Real anda à volta de 2.70: 2.70 Reais é 1 Euro. Mais ou menos mas isto aqui é um blogue, não é um sítio financeiro.
LAGO DAS CARPAS - CANTAREIRA - SÃO PAULO


Por aqui não se encontra muita confusão. O percurso que termina no Lago das Carpas tem à volta de 3 a 4km o que totaliza quase 9km contando ida e volta. Use um sapato bom para caminhadas porque nem sempre o caminho é sobre o asfalto. Existem muitas trilhas que pode querer explorar e por isso a distância que lhe referi pode aumentar. Por esta altura do ano o calor é muito por isso deve levar água consigo. No final, no Lago das Carpas tem um pequeno parque para as suas actividades físicas, com barras paralelas, argolas e outros.

PARQUE DA CANTAREIRA - SÃO PAULO - BRASIL

De caminho para o Lago das Carpas encontra a Pedra Grande. É, como o próprio nome indica, uma pedra grande numa região alta o que lhe permite uma bom posto de observação sobre a Cidade de São Paulo. Pode-se ver uma ligeira camada de poluição. A cidade é enorme esta é só uma vista sobre parte dela. A imagem que vos falo é esta que se segue.

Esqueci de vos falar sobre os macacos que se vêem nas árvores, muitos sobre as nossas cabeças. Seriam os bugios? Um local disse-me que não e não vos posso mostrar o que vi pois a minha máquina fotográfica ficou sem bateria.

PEDRA GRANDE - CANTAREIRA - SÃO PAULO

Sem comentários: