domingo, fevereiro 18, 2007

FICHAS DA IRLANDA - 065 (DUBLIN)

Grand Canal - Charlotte Quay
(Lisboa) Aqui é Charlotte Quay Dock. Esta zona de Dublin está toda a ser remodelada. Fala-se que aqui nascerá um grande centro comercial assim como muitos prédios de habitação. A zona é tranquila mas nem quero imaginar quanto custará um apartamento aqui em Dublin 4, nesta região. Uma pequena vivenda pode custar até três milhões de Euros. Sim, leu bem, são 3 milhões de Euros! Um apartamento talvez um pouco menos mas como esta é uma boa zona não sei se vai custar mesmo menos ou não.

O barco que se vê na foto em cima é um veículo anfíbio. Vêem-se muitos iguais a este, de outras cores também a circular pelas ruas de Dublin. Depois em algum ponto que nunca percebi bem onde, descem para a água no Grand Canal, um dos canais que depois desagua no Liffey.

Por aqui não se celebra o Carnaval. Nem perguntei nada quando lá trabalhava. Dava para perceber que nada se ia passar no Carnaval e nem se falou no assunto. Para quem está habituado não deixa de ser esquisito mas mesmo assim é uma questão de hábito, como muitas outras coisas. Com o tempo deles não dá mesmo para se usar as roupas que por exemplo se usam no cortejo de sábado à noite no Funchal. Não dá mesmo, morre-se de frio.


Ringsend Road - Dublin 4 - República da Irlanda
Por esta ponte passa Ringsend Road. O barco da primeira fotografia passa debaixo desta ponte.
É aqui nesta zona que fica o maior edifício residencial do país. Com um total de 16 andares. Podem ver uma fotografia do mesmo aqui. Nesta última fotografia tirei-a de um edifício adjacente. É muito bom viver aqui. Fica muito perto do centro da cidade, pode-se considerar esta parte da cidade como centro de Dublin mesmo. Aqui em baixo ficava um bar chamado Ocean Bar. Descobri o sítio na Internet do Ocean Bar & Restaurant. Às Sextas e Sábados à noite fica cheio de gente e muitas vezes quando abria a janela do quarto ouvia o barulho das pessoas a falar, muitas pessoas a falar. Como vai muita gente e não cabe tudo lá dentro vêm cá para fora beber e conversar.

Quando está bom tempo e isso também acontece na Irlanda e em Dublin as pessoas enchem-no também durante a tarde, sobretudo quando os dias começam a ficar mais longos e também mais quentes.

Sem comentários: