terça-feira, janeiro 23, 2007

BLOGS MADEIRA - VAGUEANDO PELA MADEIRA

(Lisboa) Os blogs até podem ser uma moda. Muitos são criados mas a euforia dos primeiros posts desaparece com o tempo e ficam só aqueles que têm alguma coisa para dizer. Muitas vezes me perguntam: mas, um blog para quê? Essa magia que apareceu em mim ainda não foi embora.

Eu imagino-me a tirar fotografias há uns anos atrás e não precisavam de ser muitos, bastava ser há uns 10 ou 15 anos. Onde teria espaço para publicar isso? E publicar os meus textos? Onde o poderia fazer há 10 anos atrás? Mas que pretensiosismo o meu para pensar que aquilo que aqui publico vale alguma coisa. Mas precisa valer para ser publicado? Tudo o que estava publicado antes dos blogs aparecerem tinha valor? Não quero entrar nessa discussão até por que não é sobre isso que quero escrever hoje. Para mim publicar as minhas criações neste suporte é mágico. Há 10 ou 15 anos atrás não era possível e agora é. Quem tiver um acesso à Internet em qualquer parte do mundo tem acesso a esta página? Não é fantástico?

Vagueando pela Madeira é mais um blog sobre a Madeira que descobri andando e caminhando por aí, clicando aqui, seguindo mais adiante, metendo uma qualquer palavra ou sequência de palavras no Google. Teve início em Setembro de 2005 e o último escrito data de Setembro do ano passado? Terá terminado? Não sabemos, o carácter irregular desta actividade bloguista impede-nos de tirar conclusões destas. Aqui na blogosfera não há patrões, não há relógio de ponto nem produtividade mínima. Sabemos apenas que desde o seu início teve actividade em todos os meses e desde Setembro passado nunca mais foi mexido.

Sem comentários: