quarta-feira, dezembro 27, 2006

JARDIM TROPICAL MONTE PALACE

Museu Monte Palace - Exposição Paixão Africana - From Jardim Tropic...

(Funchal) O Jardim Tropical Monte Palace fica situado no Monte. Como é que se chega ao Jardim Tropical Monte Palace? Não aconselho a vir de carro mas essa pode ser a primeira possibilidade. As outras possíbilidades são as carreiras nº 20, 21, 22 ou 48 dos Horários do Funchal, taxi ou então o teleférico.

Museu Monte Palace - Exposição Paixão Africana - From Jardim Tropic...

Este Jardim é grande e uma das actracções é o Museu Monte Palace. O museu tem três andares e em dois deles decorre a exposição Paixão Africana e no restante Segredos da Mãe Natureza que nos mostra minerais oriundos um pouco por todo o mundo. É impressionante o que uma pedra pode ter dentro de si.

Museu Monte Palace - Exposição Segredos da Mãe Natureza - From Jardim Tropic...

Na fotografia em cima o Chiquinho, o gato do Joe Berardo, dorme em cima do tapete do andar da Exposição de Minerais. O Chiquinho já não se incomoda com o passar de pessoas, já está habituado, cansado mesmo que lhe façam festas, que lhe apertem e digam coisas parvas. Será que ele nunca brinca com as pedras ou rochas expostas?

Museu Monte Palace - Exposição Segredos da Mãe Natureza - From Jardim Tropic...

Neste espaço poderá observar um vasto conjunto de minerais que primam pela associação de diversas cores, brilho e formas geométricas, aliadas à variada dimensão das mesmas que lhes conferem uma beleza extraordinária e também alguns belíssimos exemplares de Madeira Petrificada.
Retirado da Folha Segredos da Mãe Natureza, disponível na exposição com o mesmo nome.

Sem comentários: