terça-feira, março 14, 2006

FICHAS DA IRLANDA - 010 (CONDADO DE WICKLOW)

Avoca

(Dublin) Como já referi em textos anteriores a Irlanda está dividida em 4 provícias e cada uma dessas províncias está dividida em condados. Em toda a Ilha são 32. Um desses condados é o Condado de Wicklow que fica a sul de Dublin. É conhecido como o Jardim da Irlanda.

É neste condado que fica localizada a povoação de Avoca, atravessada por um rio com o mesmo nome. Como é que vim aqui parar? Primeiro arranjei um emprego em Dublin. Depois e como vou ficar por cá um tempo ainda não determinado e também porque não gosto muito de ir para os pubs beber cerveja, rir e voltar a beber cerveja e voltar a rir e voltar a beber cerveja e rir ainda mais e voltar a beber cerveja e continuar a rir e sair depois e vomitar a calçada até casa, decidi conhecer um pouco mais do país. Apanhei um autocarro no centro de Dublin depois de pagar 30 euros e fui passear. Eu e mais cinco desconhecidos também eles turistas: duas raparigas da Estónia, um casal australiano, e outra rapariga que não descobri de onde era. Vou chamá-la de estrangeira. Foi num frio sábado do passado mês de Janeiro deste mesmo ano.

Avoca


O condutor do autocarro tinha o nome de Martin e descontraidamente ia-nos dando informações interessantes ao longo de toda a viagem.

Sem comentários: