quarta-feira, março 15, 2006

FICHAS DA IRLANDA - 011 (CONDADO DE WICKLOW)

Avoca e o rio Avoca


(Dublin) É fantástico podermos viajar dentro da UE sem necessitar de visto ou de passaporte bastando para isso apenas uma identificação como se estivessemos dentro do nosso próprio país, como por exemplo o bilhete de identidade ou a carta de condução. Mais fantástico ainda é a possibilidade de viajar também ser ter de trocar moeda.

Sei que tenho muitos leitores do Brasil. Não faz sentido colocar aqui as taxas de conversão do Euro mas o leitor rapidamente pode obtê-las no sítio www.xe.com ou no sítio www.bloomberg.com. Se não vive num país da zona euro pode trazer moeda apenas para as primeiras 24 horas e depois trocar moeda na Irlanda já que segundo o Let's Go é mais barato fazê-lo aqui. E já que se perde dinheiro em cada conversão, devido às taxas é aconselhável fazer a conversão de grandes somas mas não mais do que vai precisar.


União dos rios que dá origem ao rio Avoca


Voltando ao tema Avoca, foi uma sorte encontrar o céu azul assim. Por estes dias, estamos em Março agora e as fotografias são de Janeiro, chove bastante e o frio não parece querer ir embora. Embora já esteja cá há mais de dois meses (parece uma eternidade), só agora comecei a usar o guarda-chuva com mais regularidade. Na verdade, segundo os indígenas, pode nevar em Dublin em Maio. Por isso, até lá pelo menos não posso esperar grandes melhorias a nível de temperatura na rua.

Sem comentários: