(Lisboa) A vida segue, o tempo passa e é importante reviver e lembrar os momentos que passaram e não voltam, mas que nos deixaram registos nos nossos cérebros.
O Rali Vinho Madeira é uma prova de automobilismo que se realiza todos os anos, desde 1959. A imagem foi captada na sua edição de 2002. O piloto é o Henrik Lundgaard e o navegador é o Freddy Pedersen. Ambos dinamarqueses, foram por mim apanhados numa curva da ER228, na famosa descida da encumeada, aos comandos de um Subaru Impreza S6 WRC '00. Nesse ano eu usava uma Konica Digital Camera Q-M100, uma câmara com um mega pixel, uma máquina muito fraca para os padrões dos dias de hoje.
Eu não estava muito satisfeito de estar na posição em que estava localizado embora fosse, à data, uma área autorizada e policiada. Os carros vinham lá de cima a milhão e se os travões falhassem entravam na zona onde estava sem qualquer dificuldade e mesmo com as barreiras de betão que colocaram, não me parecia um sítio seguro para estar. O ponto em coordenadas GPS onde fotografei é este: 32.753353753561605 N, 17.02096209614833 W.
A companhia também é importante referir, porque o Rali Vinho Madeira é uma festa, mais uma festa da região, onde as pessoas aproveitam o momento para conviverem com familiares e amigos. Eu estava com um pequeno grupo de amigos. Se a memória não me falha já tínhamos visto uma passagem uns metros mais acima, no meio das árvores, e mudámos para este local. Isto foi uma romaria na altura, mas com a massificação de tudo em todo o lado, nos dias de hoje, e não passaram muitos anos, teria sido muito mais difícil chegar lá.
São as memórias que me chegam nestes quentes dias de julho, antecipando a edição deste ano que se realiza de 1 a 3 de agosto próximo.
Referências:
(1) - https://en.wikipedia.org/wiki/Henrik_Lundgaard
(2) - https://www.ewrc-results.com/final/2913-rali-vinho-da-madeira-2002/
Sem comentários:
Enviar um comentário