terça-feira, julho 14, 2020

REDDITCH


(Lisboa) E em poucos dias lá estava eu em Redditch, uma povoação a sul de Birmingham, no Reino Unido. Redditch tem 85000 pessoas de acordo com a Wikipedia, um pouco menor que o Funchal. Na altura da minha visita era também tempo de Mundial de Futebol, uma época interessante para estar fora. Houve uma altura que esta região produzia 90% das agulhas do mundo, parece que foram muito bons nesta indústria e em equipamentos de pesca. Uma coisa que eu acho delicioso no Reino Unido é andar nestas povoações mais pequenas, olhar as janelas sem tapa-sóis, sem grades, sem cortinas, à noite, e poder ver o seu interior, dos andares térreos. As salas iluminadas, decoradas, à vista desarmada. Chego até a me sentir mal por ter essa curiosidade e sobretudo por olhar, é que não estou habituado em Portugal. Deveria-me manter a andar em direcção ao meu destino sem olhares marotos, desviados do trajecto original.

Referências:
(1) - https://en.wikipedia.org/wiki/Redditch
(2) - https://www.forgemill.org.uk/web/

Sem comentários: