quinta-feira, abril 23, 2020

CONDOR

A321 - D-ATCG - CONDOR - ILHA DA MADEIRA - LPMA

(Lisboa) Foi a minha primeira vez na Rampa do Cano. É esse o nome que o Google Maps dá a esta via paralela à ER207 próxima do portão de emergência do Aeroporto da Madeira K13. Já parei ali no portão do K13 tantas vezes mas nunca me lembrei de subir mais um pouco. Já vi tantas fotografias e vídeos feitos a partir do alto desta rampa, é um dos points aqui do spotting madeirense. Quando lá voltar, numa outra oportunidade, vou estar atento à placa com o nome. Já encontrei alguns nomes de ruas erradas no Google. O avião é um A321 da Condor de matrícula D-ATCG e está a fazer o pushback levado a cabo por um trator. Depois e também registei esse momento, descolou da pista 23 rumo a Dusseldorf. Nos anos de Salesianos tinha um colega de turma que era desta cidade. Nunca mais o vi. Sabia que capital era Berlim e depois a segunda cidade alemã que aprendi foi Dusseldorf, por causa dele. Há uns anos também tive a oportunidade de passar por lá. Já tem quase 10 anos. Registei no blogue a minha passagem por lá, foi aqui. Fiquei lá pouco tempo, poucos dias, foi a trabalho. Num final de tarde fui ao centro ver a Torre de Macau deles que não se chama Torre de Macau mas sim Rheinturm. Ao escrever estas linhas estou-me a recordar aos poucos de imagens de lá. Fiquem bem, fiquem seguros, se conseguirem, em casa.

Sem comentários: