(Lisboa) Contra ou a favor, cada um terá a sua opinião. Fui à Internet ouvir o povo a falar sobre a Uber, em Portugal e no Brasil. A Liliana Maria e o Roberto Pantoja falam da Uber, aqui e do outro lado do Atlântico. Indignados, cada um emite a sua opinião. Terão razão, terão com certeza a sua razão, tal como têm os taxistas a quem a lei protege.
Fui de seguida aos canais oficiais de distribuição de notícias. A Euronews um pouco mais sóbria, como sempre. A RTP pelo programa Sexta às 9 que refere a Uber com o mesmo tom da telexfree ou da GetEasy. A SIC manteve uma certa distância e aproxima-se da posição mais neutra do canal de notícias europeu.
Estes vídeos dos canais portugueses foram disponibilizados em contas YouTube não oficiais por isso é difícil de prever quanto tempo estarão disponíveis para visualização. Aproveitem para ver enquanto podem.
Curiosa também é o bloqueio ou a tentativa de bloqueio do site da Uber pelas operadoras de telecomunicações em Portugal (3). Não me lembro de medida igual e faz-me lembrar outros países que bloqueiam conteúdo na Internet.
Referências:
(1) - http://www.publico.pt/sociedade/noticia/uber-proibida-de-operar-em-portugal-1693930
(2) - http://tek.sapo.pt/tek_mobile/apps/banco_de_portugal_ja_notificou_operadores_sob_1443168.html
(3) - http://shifter.pt/2015/06/operadores-portugueses-barram-acesso-ao-site-da-uber/
Sem comentários:
Enviar um comentário