terça-feira, novembro 11, 2014

FUNCHAL DEVOLUTO - PASTELARIA MIMO


(Lisboa) Eu já falei várias vezes do www.funchaldevoluto.com/ entretanto também ele, devoluto ficou. Esta fotografia podia fazer parte desse sítio na Internet. A Pastelaria Mimo fez parte das voltas da minha infância. Aqui comi alguns pasteis de nata.

2 comentários:

Gil Rikardo disse...

--Boa tarde Ricardo,

eu nunca tive a oportunidade de sair de minha aldeia Brasil, si que tu viestes algumas vezes ao nosso país. Tenho um curiosidade sobre nossa culinária que dizem sofrer forte influência portuguesa. Diante disso, pergunto se conseguistes identificar a influência portuguesa em nossos receitas atuais.

Desde já, agradeço.

Gilrikardo / Joinville SC

Ricardo Figueira disse...

Olá Gilrikardo.
Obrigado pela visita mais uma vez.
Difícil de responder a esse desafio.Ao caminhar por São Paulo e ver tantas culturas presentes com tantos e tão bons restaurantes mantidos por representantes das suas comunidades não é difícil de imaginar que a cozinha brasileira tenha recebido influências de outras partes do mundo. Comida portuguesa no Brasil, talvez o costume do bacalhau tenha sido trazido pelos portugueses mas acho que italianos e alemães tiveram mais influência na cozinha brasileira. A tal ponto que já cheguei a ouvir que a melhor pizza do mundo se come em São Paulo. Se é verdade ou não deixo isso para outros comentarem mas come-se muito bem no Brasil. O Brasil é um país de facto, abençoado por Deus.