domingo, julho 06, 2014

RIBEIRA BRAVA

RIBEIRA BRAVA

(Lisboa) Se está na Madeira e visita a Ribeira Brava provavelmente usa a Via Rápida para se deslocar até lá. Provavelmente também, consegue dar a volta à Ilha em poucas horas e poderá ter a tentação de dizer tá visto se for um viciado em gasolina. Mas saiba também que nem sempre foi assim. A Via Rápida chega até aqui talvez desde há mais ou menos uns vinte anos. Antes, para chegar à Ribeira Brava vindo do Funchal, eram necessárias algumas horas e não vinte minutos, como acontece hoje em dia. Era uma manhã inteira a percorrer as encostas rasgadas por, em alguns pontos, estreitas estradas.

A fotografia que hoje vos trago data de agosto de 2007. Foi tirada a uma bonita vivenda na Rua Comandante Camacho de Freitas, no centro da vila. Foi tirada de um miradouro cujo nome desconheço no Caminho da Pedra, direção do Funchal.

Referências:
(1) - http://pt.wikipedia.org/wiki/Ribeira_Brava_(Madeira)

1 comentário:

Siena Teles disse...

Esta vivenda serviu durante várias décadas de instalações do centro de saúde da Ribeira Brava. No rés do chão do edifício funcionavam também as urgências do concelho, abertas 24h por dia, e ainda um pequeno espaço reservado a morgue do concelho.
Acabou sendo adquirida pela direção do Lar de São Bento, que fica mesmo ao lado, para um projecto de ampliação do mesmo. Felizmente foram feitas todas as obras necessárias e restauraram o edifício, mantendo todas as suas características exteriores. Continua com a mesma beleza de outrora!