quarta-feira, julho 03, 2013

O STAND

(Lisboa) Nunca tinha visto um edifício assim. Fica em Munique, em Donnersbergerbrüke. O mais parecido com isto que vi até agora foi uma garagem da Galp que tinha quando era pequeno. Cabiam lá dez carrinhos de brincar, dois por cada andar. No meio do prédio existia um elevador que funcionava girando um manípulo no topo do edifício. O elevador tinha uma rampa que entregava os carros à esquerda ou à direita consoante fosse girada uma alavanca num sentido ou no outro. Cá em baixo, existia uma estação de serviço onde a minha frota poderia abastecer. Houve uma altura em que ainda me apetecia brincar com essa estação de serviço mas já era demasiado grande para o fazer. Depois com o tempo deixei-me de brincar com carrinhos. É uma pena não ficar socialmente bem brincar com carrinhos na minha idade. O socialmente bem, em muitas situações, chateia-me.

A foto não mostra a grandeza do edifício nem a sua beleza. De noite tem outro efeito e parece que tinha voltado a ser criança e estava mergulhado, à escala de um para sessenta, nas minhas histórias inocentes. A maioria dos meus carros eram na escala de um para sessenta mas misturava todos os carros nas minhas fantasias. Sempre fui muito democrático com eles.

1 comentário:

Raf77 disse...

Engraçado. O mais aproximado que me lembro de ter visto foi um stand da Smart em Bruxelas. Todas as vezes que lá passava ficava babado com aquilo, uns meses mais tarde, comprei um Smart. (http://www.smart.com/is-bin/INTERSHOP.enfinity/BOS/mpc-be-content-Site/fr_BE/-/EUR/Smart_DealerLocator-ViewSmartCenter?sCCode=H03_1)