sexta-feira, março 29, 2013

BOA PÁSCOA

(Lisboa) Sabe porquê que a Páscoa está marcada no calendário deste ano no dia 31 de Março? A explicação é simples e do cálculo deste dia resultam uma data de outros dias também de calendário móvel. O Domingo de Páscoa é o primeiro Domingo após a primeira Lua Cheia que tiver lugar no dia 21 de Março ou depois. Se a Lua Cheia calhar no dia 21 de Março e este for domingo? A Páscoa é sete dias depois, no dia 28 de Março.

Sabendo isto agora é fácil de obter outros dias sagrados importantes como são a Sexta-Feira Santa, a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. O Domingo de Ramos é o Domingo anterior ao da Páscoa. A Quaresma são os 40 dias entre o Carnaval e o Domingo de Ramos. 40 dias são 5 semanas (5 semanas x 7 dias = 35 dias) e 5 dias, logo calha numa Terça-Feira, confere. O Dia do Corpo de Deus acontece 60 dias após a Páscoa. Calha sempre numa quinta-feira.

Este ano, a primeira lua cheia depois de 21 de Março foi dia 27 de Março, quarta-feira passada. Logo a Páscoa teria de ser no domingo seguinte, logo dia 31 de Março.

Este é mais um exemplo de como os astros controlam a nossas vidas não com cartas e argumentação infundada cientificamente mas de uma maneira exata e fácil de explicar. Já tinha tocado no tema há uns anos atrás, aqui. Boa Páscoa para todos e até ao próximo artigo ou post.

Sem comentários: