sábado, abril 07, 2012

AIRLINERS.NET


(Lisboa) Foi a minha segunda tentativa para que uma das minhas fotos fosse aceite na base de dados do site Airliners.net. A primeira foi há uns anos atrás, também falhada, com uma foto que não me lembro qual era. Penso que há uns anos atrás a foto teria menos qualidade do que esta. Entretanto nunca perdi a vontade de pertencer à galeria de fotógrafos que contribui para este site. A foto tem de ser trabalhada, sempre, e esta, para além do corte feito na imagem inicial foi-o muito pouco. Outra coisa, a minha modesta máquina dá-me condições iniciais que são difíceis, ou mais difíceis de manipular. Há questões técnicas que falharam claramente e que poderia ter em melhor atenção antes de ter submetido esta imagem. Uma das coisas que falhou aqui foi a centralidade do avião. Para entrar e ser aceite a fotografia tem de ter o avião no centro, tanto na vertical, como na horizontal e isso não se passa aqui. O avião deverá ser o principal da fotografia e não estar integrado numa paisagem.

O avião é um Airbus 320-214 entregue à TAP em março do ano dois mil. O aeroporto é em São Vicente, Cabo Verde, o Aeroporto de São Pedro numa sexta qualquer em janeiro deste ano. Embora a foto seja recusada eles fazem um modelo com o nome da pessoa mostrando assim como seria se fosse publicada. É para dar mais apetite e voltar a tentar.

Sem comentários: