quinta-feira, janeiro 19, 2012

(Mindelo, São Vicente, Cabo Verde) São dez ilhas mas apenas já estive em quatro. Oito dessas ilhas têm aeroporto, alguns encontram-se desativados creio eu, como o Aeroporto Agostinho Neto em Santo Antão. Esse aeroporto parece uma rua. Existem voos diretos de Lisboa para São Vicente mas não todos os dias da semana. Os voos são à terça-feira e à sexta-feira e duas companhias operam nessa rota, TAP e TACV. É frequente, quando visitamos páginas de Cabo Verde que não abram ou que se encontrem em manutenção.
Rent-a-Car em Cabo Verde não é muito fácil de encontrar na Internet, não aparece facilmente nos motores de busca mas obviamente que há. Não é, talvez, ao primeiro clique no Google. Numa das referências em baixo há uma lista de rent-a-cars em São Vicente, é na página da cvfaidate.

Mais coisas importantes. A moeda de cabo verde é o Escudo cabo-verdiano e está indexado ao Euro. Um Euro são cento e dez Escudos de Cabo Verde. Existem duas operadoras de rádio móvel. São a CVMóvel e a Tmais. A voltagem por cá são os comuns duzentos e vinte volts a cinquenta hertz.

Disseram-me que os vistos podem ser comprados à entrada mas é melhor ir já preparado. O visto pode ser pedido na embaixada, no caso de Lisboa pode encontrar o formulário em http://www.embcv.pt/. Escolha Serviços Consulares e depois Vistos.

Referências:
http://www.caboverde24.com
http://www.asa.cv
http://www.presidenciarepublica.cv
Wikipédia (http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_airports_in_Cape_Verde)
http://www.cvfaidate.com/ptvoliinterni.htm
http://www.cvfaidate.com/ptdovedormire.htm (onde ficar)
http://www.cvmovel.cv/
http://www.tmais.cv/

Sem comentários: