domingo, junho 05, 2011

PICO ANA FERREIRA - PORTO SANTO

PICO ANA FERREIRA - PORTO SANTO

(Lisboa) Procurei no Elucidário Madeirense por que razão este pico se chama Pico Ana Ferreira, mas não encontrei nenhuma referência à origem deste nome. Não encontrando explicação resta-me imaginar. Se alguém sabe esta informação mande uma mensagem ou um correio eletrónico mais conhecido como email.

Para produzir esta mini panorâmica usei duas fotos com resolução 2592x1944. O resultado final foi uma imagem com resolução 3432x2207. O software usado foi o Hugin, programa gratuito baixável por aí na nuvem. Não foi simples de usar mas o resultado foi muito positivo. Quem olha esta imagem, provavelmente não imagina uma ilha que pode ser metida num retângulo com dez quilómetros por cinco. Esta imagem faz-me imaginar uma estrada a rasgar grandes extensões de terra. Uma ideia completamente distinta daquela que temos no Porto Santo.

1 comentário:

PENA BRANCA disse...

Boa noite, Ricardo. Obrigado pela visita aos meus escritos. Fico muito satisfeito em poder recebê-lo,com essa bagagem cultural maravilhosa que você tem. Grande abraço