sexta-feira, novembro 06, 2009

ESTRADA BONITA - JOINVILLE - SANTA CATARINA

ESTRADA BONITA - SANTA CATARINA(Sampa, Brasil) Santa Catarina, o terceiro estado do Brasil que eu visito. O quarto, se contarmos com o Paraná, estado que tive de atravessar para chegar a Santa Catarina. Por aqui existem muitos descendentes de alemães. A arquitectura das casas é alemã em muitos sítios. Os nomes são alemães em muitos sítios também. Embora os alemães sejam uma comunidade forte por aqui não ouvi em nenhum momento da minha estadia falar alemão nas ruas.

ESTRADA BONITA - SANTA CATARINANesta Estrada Bonita existem várias habitações cujos donos são descendentes também de alemães. Aqui existe um pouco de tudo. Os donos fizeram de cada espaço destes pequenos museus do passado e ao mesmo tempo que oferecem serviços de restauração e bar apresentam os seus objectos favoritos. Objectos que guardam do passado, das suas propriedades, objectos que manufacturam e vendem como recordações.

ESTRADA BONITA - SANTA CATARINAAs imagens que vos apresento aqui, da Estrada Bonita, em Joinville, Santa Catarina, ficam a cerca de 700km de São Paulo. Por aqui os muros são baixos, os jardins ficam muitas vezes expostos para quem passa na rua. Cercas eléctricas encontram-se algumas, no centro de Joinville e em alguns bairros. Diz-se que são de paulistas que vêm para cá viver e trazem os traumas da sua capital.


Viver aqui deve ser muito tranquilo. Tranquilo demais? Não existe um lugar tranquilo demais. Existem lugares tranquilos e feitos para quem quer viver a vida com qualidade. Não acho que faltam coisas aqui. Parece um sítio muito bom.

ESTRADA BONITA - SANTA CATARINA
Links relacionados:
Santa Catarina
Joinville
Auto Viação Catarinense

ESTRADA BONITA - SANTA CATARINA

Sem comentários: