sábado, novembro 29, 2008

POSTAIS DE SÃO PAULO

(Lisboa) O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Brasil, é um dos maiores parques da cidade. Foi inaugurado em Agosto de 1954 coincidindo com a comemoração dos quatro centenários da cidade. A cidade de São Paulo é quarenta e seis anos mais nova que a cidade do Funchal mas as comparações ficam-se por aí já que são cidades totalmente diferentes.

Ao longo do Parque muita gente a fazer a sua corrida de manutenção, a fazer o cooper como comummente se diz por lá.

Lembrei-me do Parque Ibirapuera porque este fim de semana a Renault leva a São Paulo as actividades que trouxe a Portugal, mais concretamente à Avenida da Liberdade. O Renault Road Show vai ser realizado nesta zona da cidade, neste Domingo a partir das 8h da manhã.

Possui uma área de 1,6 milhões de m² e no seu interior encontram-se importantes prédios públicos, vários museus, planetário e o Pavilhão Japonês, com jardins e lagos característicos. Na área livre há pistas de cooper, quadras esportivas, ciclovia, além de um grande viveiro de plantas. Estão no parque o prédio da Bienal, além do Ginásio de Esportes, o Museu do Presépio, o Museu da Aeronáutica e do Folclore, o Obelisco em homenagem aos hérois de 32 e o monumento às Bandeiras. Considerado uma das mais importantes áreas verdes da cidade, o Parque do Ibirapuera foi inaugurado por ocasião das comemorações do IV Centenário da fundação da cidade de São Paulo em 1954.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo.

Encostado ao Parque do Ibirapuera está o Obelisco de São Paulo ou Obelisco do Ibirapuera que na próxima fotografia é visível ao fundo.

Dentro do parque entre outras coisas pode encontrar o Planetário Municipal de São Paulo, o Planetário Aristóteles Orsini.

Como não poderia deixar de ser o orelhão, presente em toda a parte.

Sem comentários: