quinta-feira, janeiro 17, 2008

POSTAIS DE SÃO PAULO - PRAÇA DA SÉ

SÉ DE SÃO PAULO (Lisboa) Para chegar à Praça da Sé em São Paulo talvez a maneira mais simples e eficiente seja ir de metro até à estação com o mesmo nome: Sé. São Paulo é uma cidade imensa mas não tem uma rede de metro como Paris ou Londres. É bem mais pequena.

É aqui, na estação da Sé, que vai encontrar escrito nas bilheteiras: BILHETERIAS BLINDADAS.

INTERIOR DA SÉ DE SÃO PAULO Segundo a Wikipédia a Catedral da Sé em São Paulo é um dos cinco maiores templos góticos do Mundo. Após quarenta anos de construção a Sé foi terminada por volta do ano de 1953. Cada torre tem noventa e dois metros de altura. O maior orgão da América do Sul encontra-se lá. A Praça da Sé acolhe muita gente, é uma das joias de São Paulo mas também acolhe mendigos que dormem por todo o lado. Antes desta catedral já tinham ocupado o mesmo lugar outras duas Igrejas.


MARCO ZERO - SÃO PAULO Este é o Marco Zero. Marca o centro da cidade de São Paulo. Por aqui passa a linha imaginária do Trópico de Capricórnio.


ORELHÕES NO CENTRO DE SÃO PAULO

E como não poderia deixar de ser, os orelhões. Só aqui nesta última fotografia vêem-se dois mais três ao fundo do lado esquerdo mais três ao fundo do lado direito, ao todo oito.

Fonte: Wikipédia.

Links úteis:

Sem comentários: