domingo, outubro 21, 2007

SINTRA

SINTRA - RUA DA PIRIQUITA(Lisboa) Muitos forasteiros visitam Sintra. Também é uma agradável surpresa no Verão devido ao facto de sempre estar mais fresco por lá. Ayrton Senna teria uma casa por ali mas não sei onde. Quem aprecia doces pode comer as famosas Queijadas de Sintra (não confundir com as Queijadas da Madeira) ou os não menos famosos Travesseiros nas casas Piriquita.

SINTRAO Palácio Nacional de Sintra (em cima), o Castelo dos Mouros (em baixo, no topo do monte) ou o Palácio da Pena são pontos de visita habitual. Tenha em conta os horários dos museus e palácios pois pode ficar surpreendido pelos horários a quando da sua chegada. Não se esqueça de levar uma garrafinha de água pois existe muitos caminhos por explorar e andar por estes lados e aqui, ao contrário dos aeroportos modernos, pode carregar a sua própria garrafa de água.

SINTRASei que somos sempre muito comodistas (os portugueses). Gostamos de levar o carro para todo o lado e pará-lo o mais perto possível do nosso destino mesmo que isso implique deixá-lo em segunda fila ou em cima do passeio. Felizmente por aqui a polícia é pouco mais rigorosa e se vem com a mentalidade alfacinha pode ficar com a carteira mais leve da multa e incompreensivelmente irritado. Faça um favor a si mesmo: venha de comboio ou de autocarro. Provavelmente se vem a Sintra passear terá todo o tempo do mundo nesse dia.

Sem comentários: