segunda-feira, julho 31, 2006

FICHAS DA IRLANDA - 046 (BRAY)

ESTAÇÃO DE DART DE SIDNEY PARADE Estação de Dart de Sidney Parade.

(Dublin) Como chegar a Bray? Onde fica Bray? Podia escrever que Bray fica a sul de Dublin. Podia escrever que Bray fica na fronteira entre o condado de Dublin e de Wicklow. Podia escrever que pode-se chegar lá simplesmente apanhando o DART. Mas acho mais fácil simplesmente mostrar o mapa. Para ver clique aqui.

BRAYBray.

Falta explicar como me lembrei de vir para cá. A estória começa no passado mês de Fevereiro. Andava eu sozinho pelas ruas cheias de pinguços de Dublin à procura de um sítio barato para cortar o cabelo até que entrei num salão. No fim paguei vinte e um ou vinte e dois euros pelo corte, o esperado nestas latitudes. Nesse salão fui entregue a uma lituana muito simpática, geometricamente falando. Depois de mais ou menos apresentarmo-nos um ao outro dizendo de onde éramos e o que estavamos ali a fazer a rapariga disse-me que um passeio agradável seria ir a Bray. Falou-me que era um passeio bom para fazer ao domingo e como esse era o dia seguinte decidi ir na próxima oportunidade.

BRAYBray.

Na altura estava frio e ameaçava chover a qualquer momento. Em relação ao frio estava protegido mas em relação à chuva não. Tinha me esquecido do guarda-chuva.

BRAYBray.
A lituana e é uma pena tratá-la assim mas não sei o nome, disse-me para ir ao cimo do monte onde havia uma cruz enorme. Não foi fácil descobrir o caminho para lá mas quando encontrei decidi não subir mas seguir o trajecto que acompanha mais ou menos o trilho do comboio que a partir de Bray passa a ter apenas uma linha que tem de comportar os dois sentidos.
 Posted by Picasa

Sem comentários: