sexta-feira, janeiro 27, 2006

NATAL NA MADEIRA

Image hosting by Photobucket

Para além da temperatura amena o Natal na Madeira conta com outras grandes atrações. Nas principais ruas, para além das iluminações de natal, podem ver-se animações feitas por grupos musicais ou por pessoas que representam tradições culinárias. Para além disso é frequente apresentar-se o presépio conhecido na Região também como lapinha. Existem muitas variações da lapinha, algumas mais complexas com muitas figuras e muito elaboradas como esta que se apresenta na imagem mas também existem outras mais simples só com as tradicionais figuras. A música que se ouve na rua não é em geral tradicional da Madeira mas transmite um conforto e tranquilidade que são muito agradáveis de viver nesta altura do ano.

Esta fotografia foi tirada na Avenida Arriaga em frente ao Palácio de São Lourenço. Ao pé deste presépio estavam umas barracas onde se preparava o tradicional e delicioso bolo do caco.

O bolo do caco para quem não sabe é um pão delicioso que só sei existir na Ilha da Madeira. Muitos restaurantes preparam-no com manteiga de alho mas a minha preferência é bolo do caco com queijo em vez de manteiga.

Sem comentários: