segunda-feira, março 15, 2004

FUTEBOL DE ONZE

Quero compartilhar uma informação que retirei do sítio de A BOLA. Cá vai.

Para estabelecimento da classificação geral dos clubes, que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados para efeitos de desempate os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
a) Número de pontos alcançados pelos clubes empatados no jogo ou jogos que entre si realizaram;
b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes empatados nos jogos que realizaram entre si;
c) Maior número de golos marcados no campo do adversário nos jogos que realizaram entre si;
d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos clubes nos jogos realizados em toda a competição;
e) O maior número de vitórias em toda a competição;
f ) O maior número de golos marcados em toda a competição.


Eu errei quando fui contra o pessoal que trabalha no Diário de Notícias. O Marítimo e o Nacional quando estavam empatados em pontos estavam segundo a ordem correcta. Eu errei. Mas gostava que ficasse bem claro que mesmo assim havia um erro. O Boavista, também em igualdade pontual estava acima do Nacional e do Marítimo. O Boavista tinha um confronto directo desfavorável em relação ao Nacional mas favorável em relação ao Marítimo. No entanto destes dois (Nacional, Marítimo) o Marítimo estava em vantagem no confronto directo.
E agora? Como é que se faz a ordenação?
Alguém me explica?
Eis a minha interpretação. Como o primeiro critério não se aplica porque existem três clubes empatados com resultados cruzados eu passo para o segundo critério. E no segundo critério, amigos internautas, o Nacional é o melhor.
Atenção esta análise não se aplica à situação actual. Hoje o Nacional está em quarto. Justíssima posição! Esta análise reporta ao tempo em que Boavista, Marítimo e Naciona estavam empatados.

Sem comentários: