sábado, junho 06, 2020

BRASIL

SITE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE - BRASIL
(Lisboa) Será que os deputados invadiram também o portal do Ministério da Saúde para corrigir os números?
Na quinta-feira uns deputados maravilhosos invadiram um hospital de campanha, em São Paulo. Eles são deputados que apoiam Bolsonaro, podem tudo. Segundo o jornal Estado de São Paulo queriam vistoriar o local.
O objectivo desses deputados seria mostrar que o hospital estava vazio tentando passar a idéia que isto não é tão grave como a imprensa comunista noticia todos os dias. Imprensa comunista é a imprensa feita por jornalistas. Eles, os bolsominion, chamam de imprensa séria o lixo divulgado por bloguers e youtubers que nunca estudaram jornalismo. Não sabem a diferença de um site de notícias e de um blogue ou um canal de um youtuber, para eles é tudo imprensa. Coitados, tenho pena deles. Continuando, a entrada foi feita, segundo o mesmo Estado de São Paulo com "empurrões e gritos" (olha que bonito!). Nas redes sociais circulam essas imagens colhidas pelos deputados que inclusivamente fizeram lives que são partilhadas com orgulho pelos seus cegos seguidores.
Até ontem tinham sido infectados no Brasil 614941 e já teriam morrido 34021 pessoas. De acordo com o site www.statista.com o Brasil testa pouco (Brasil 986365 testes, Portugal 873998 testes). Portugal que comparado com o Brasil tem uma população mais de vinte vezes inferior, testou mais ou menos a mesma coisa e por aqui o total de contaminados é de 33969 (dados da DGS). Todos sabem que a subnotificação é maior quando se testa menos, por isso é fácil perceber que os números reais serão, no caso brasileiro, muito, mais muito superiores que os divulgados. Mesmo assim e trabalhando com os números oficiais, será que os deputados acham que 34021 mortos é pouco? 34021 vidas é pouco? Acham pouco. Pois esta malta, esta caterva (usando a expressão de Marco António Villa) pensa que está acima disto tudo porque tem um plano de saúde TOP e não vai ter de concorrer com pobre para ter assistência médica, caso precise. Se não houver mais camas de cuidados intensivos e o particular for requisitado para ajudar na disponibilidade dessas camas nem os vossos planos de saúde TOP os vão poder salvar precisem deles com covid-19 ou com outro problema qualquer que a vida por vezes nos traz. #forabolsonaro #bolsonarobangu2022

Sem comentários: