domingo, março 01, 2009

PRESIDENTE DO GOVERNO IMPÕE TOLERÂNCIA ZERO

(Lisboa) Este é o título da notícia do Diário de Notícias. Uma notícia que não é mais do que publicitar a ameaça já que não se percebe, da leitura da mesma, o que realmente significa. A mensagem foi passada e já haverá muita a gente a repensar o que dizer e a repensar o que fazer a seguir para não ser prejudicado como geralmente acontece por aí.

Outra das diferenças é que a intenção havia sido manifestada na qualidade de líder partidário e agora é concretizada na de presidente do Governo.
in Diário de Notícias da Madeira.

Alguém que conheça a Madeira consegue dizer quando é que é como líder partidário e quando é que é como Presidente do Governo? Ninguém consegue perceber a diferença, por que, PSD-M e Governo Regional, são sinónimos não oficiais mas ainda assim a mesma coisa, infelizmente. Por isso é que tudo fica na mesma, por que são a mesma coisa. Já é tanto tempo no poder que o funcionário, o responsável, o administrativo já não imagina trabalhar para outro partido.

O que causou estranheza nisto tudo é que a presidência do Governo não é superior hierárquico do poder autárquico. Alguns autarcas interrogam-se mesmo se teria havido recomendação/ordem a uma Câmara socialista, caso houvesse alguma.
in Diário de Notícias da Madeira

Aqui mais uma vez o jornalista tira uma conclusão óbvia e sóbria mas na realidade as coisas não são assim por que mais uma vez Partido e Governo são a mesma coisa e as Câmaras são mais um departamento do partido. Se não fosse como vos digo como explicar os comunicados e as recomendações? Como explicar isso? Alguém duvida que se houver um presidente de câmara a discordar é logo encostado?

Sem comentários: