segunda-feira, janeiro 29, 2007

REFERENDO SOBRE O ABORTO: ASSIM TAMBÉM NÃO

eu sou pelo sim(Lisboa) Não percebo quando se diz que a mulher não tem de dar justificação quando toma a difícil decisão de abortar. Mas seria uma lei melhor se a mulher tivesse de dar uma justificação perante um tribunal, ou tivesse de ter apoio psicológico obrigatório? Por não haver uma justificação escrita ou pública quer dizer que não há justificação? Mas a justificação tem de ser dada a quem nada tem que ver com a vida dela e a quem nada fez pela vida dela? Ninguém vai abortar por que sim, isso não existe. A decisão não seria mais acertada pela mulher estar com um psicólogo, com um sociólogo ou com um juiz ou até com ele, Marcelo Rebelo de Sousa. O único problema do ex-líder do PSD parece ser a lei originada pelo PS e nada mais.
Marcelo Rebelo de Sousa mente quando diz que a pergunta quer dizer a livre possibilidade sem qualquer justificação de por fim à vida humana. A justificação existe por que se existe essa escolha existe uma razão para isso.

Basta ver um dos vídeos do Assim Não para perceber que tudo parte sempre da mesma coisa, uma deficiente e oportunisticamente alterada interpretação da pergunta do referendo em que o Professor tenta por todos os meios a refazer totalmente, manchando essa mesma pergunta. Segundo aspecto, as conversas com a Elisa não são conversas nenhumas, são mais um capítulo dos monólogos de Domingo.

Sem comentários: