sexta-feira, maio 29, 2020

BRASIL

(Lisboa) Directamente de sua casa, Sara Winter, uma cacique bolsonarista, fala do Juiz Alexandre de Moraes do STF depois de ter sido alvo de buscas pela PF. PF é prato feito para bolsonarista, na realidade PF significa Polícia Federal, em Portugal seria a Polícia Judiciária. Voltando à cacique ela refere-se ao juiz do STF da seguinte forma:
"Pena que ele mora em São Paulo porque se estivesse aqui eu já estava lá na porta da casa dele convidando ele pra trocar soco comigo. Juro por Deus, essa é a minha vontade, eu queria trocar soco com esse filha da puta desse arrombado. Infelizmente eu não posso, mas eu queria. Ele mora lá em São Paulo né? Pois você me aguarde, Alexandre de Moraes, o sr nunca mais vai ter paz na vida do sr, a gente vai infernizar a tua vida, a gente vai descobrir os lugares que o sr frequenta, a gente vai descobrir quem são as empregadas domésticas que trabalham pro sr, a gente vai descobrir tudo da sua vida até o sr pedir para sair. Hoje o sr tomou a pior decisão da vida do sr. Foi a pior decisão que você tomou, a pior. Hoje o povo brasileiro vai tirar você daonde o sr tá. Escuta o que estou falando. Isto não é uma ameaça não, é uma constatação. O sr não vai continuar no poder, o sr vai sair por bem ou por mal."

O vídeo continua e ela pede ajuda para comprar telemóvel e computador e alerta que os advogados estão a chegar, estão a caminho. O vídeo está disponível a cores no Youtube para quem quiser vê-lo na íntegra. Há um comentário interessante e que destaco no meio de um mar de lodo, alguém que comenta "Testezinho de AI-5... pra sentir como é...". É este o Brasil dos bolsonaristas, o Brasil não do argumento mas do soco. Para os bolsonaristas a decisão da justiça só é respeitável se for favorável ao discurso do chefe. Lembram-se do herói Sergio Moro (durante os governos PT)? A separação dos poderes não funciona para o bolsonarista, por isso é que eles querem fechar o STF e o Congresso. Defendem a liberdade quando alguém é PRESO PELA POLÍCIA porque se recusa a cumprir regras TEMPORÁRIAS durante uma PANDEMIA MUNDIAL. Para o bolsonarista ser boca de esgoto é uma qualidade, uma virtude. Numa Democracia não existe liberdade absoluta, a liberdade absoluta existe em Ditadura. A liberdade absoluta existe em ditadura para os que estão perto do ditador. É isso que os bolsonaristas defendem, liberdade para eles, de movimento, de expressão, tudo para eles, não para os outros. Os outros não podem ser livres, só eles.

No instagram, o filho do presidente partilhou o vídeo de um suposto apoio da polícia aos apoiantes pró Bolsonaro, em São Paulo, no domingo passado. A mensagem passou mas o que a polícia estava a fazer era uma homenagem a um policial morto à mesma hora do seu sepultamento. Não estava solidária com os manifestantes.

O governo de Jair Messias Bolsonaro, o Real Madrid dos governos. Esta era para ser a gestão da Nova Política. O problema da Nova Política é que é feita com gente da velha política, eleita pelos velhos eleitores, aqueles que sabem muito bem o que está errado na sociedade mas continuam a eleger gente igual a eles para os representarem nas instituições. Tal como elegiam os velhos políticos elegem os novos e vão descobrindo que é tudo a mesma coisa. Os políticos não mudarão enquanto nós, os eleitores, não mudarmos as nossas prioridades e as nossas referências. A Nova Política é o slogan preferido dos extremistas, daqueles que vivem do sebastianismo, do caudilhismo. Esperam o senhor que os vai salvar e dar um novo rumo e ignoram o poder individual que têm e como colectivo. Quando descobrem esse Sebastião veneram-no, são sabujos, vendem o seu pensamento e ficam em coma até ele cair. Depois mudam de estado para magoados e desiludidos até arranjarem um novo hospedeiro para a sua indigência intelectual.

Sem comentários: