domingo, novembro 30, 2014

TV BLOGUE - DRONANDO NO JARDIM BOTÂNICO


(Lisboa) Este vídeo está quentinho. Saiu do forno há dois dias atrás e mais uma vez foi cozinhado por Leonel Camacho. Desta vez a viagem é no Jardim Botânico da Madeira. Desfrutem.

É importante reforçar a ideia que os drones não são brinquedos e quando se decide operar um deles há regras que têm de ser cumpridas. Por cá e na sequência da indicação que a FAA está-se a movimentar no sentido de regularizar a utilização destas máquinas, que referi no artigo anterior, o INAC também prepara algo semelhante (1).

se reparar que há um drone a usar uma câmara sobre a minha casa, tenho o direito de saber a quem me posso dirigir para exigir a eliminação de dados que me digam respeito. E posso exigir que a casa não surja no filme, por exemplo (1)

Ainda no campo da privacidade e da segurança, Delfim Dores, perito no Instituto Português de Qualidade (IPQ), recordou que, atualmente, não é permitido proceder à captação de imagens aéreas sem a aprovação da Autoridade Aeronáutica Nacional. (1)

Referências:
(1) http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2014-11-28-INAC-avanca-com-leis-para-uso-de-drones-em-Portugal
(2) http://www.inac.pt/

1 comentário:

Gilrikardo disse...

--Ricardo,

o que me deixa perplexo diante desses tais "drones" é a maneira que desenvolvem seus voos, bem de acordo com aquelas tentativas de se inventar um disco voador registradas em diversos filmes e reportagens jornalísticas. Fica para mim a impressão de que nada é em vão, ou como o poeta Fernando Pessoa: tudo vale a pena se a alma não é pequena.
É a saga humana rumo a infinito.

Abraço desde Joinville SC Brasil