segunda-feira, abril 25, 2011

DIA DA LIBERDADE



(Lisboa) Muitos dos visitantes deste blogue são brasileiros. Ainda não são a maioria das visitas mas são os mais participativos. Mandam sempre um comentário, um email, uma observação. Alguns procuram familiares na Madeira e esperam que eu, por algum acaso os conheça. Como eu explicaria este dia a um estrangeiro? Diria que foi o dia em que se deu um passo para construir um país melhor, um país mais justo, mais livre. Foi a 25 de Abril de 1974. Hoje este dia é feriado em Portugal o que permitiu prolongar o fim de semana já de si maior. Para os felizardos foi mesmo um fim de semana maior. Para mim foi com algum trabalho, infelizmente, pois há tempo para trabalhar e tempo para descansar.

Feliz dia da Liberdade!

1 comentário:

PENA BRANCA disse...

Bom dia, Ricardo.
Os dias de repouso são os que mais deves aproveitar, afiando o machado e apontando o lápis, os quais usarás no cotidiano, na derrubada das sequóias que a vida te coloca a enfrentar. Ah ! Antes que eu me esqueça, o lápis apontado é para que escrevas a tua epopéia.
Bom trabalho neste teu dia de repouso.