sábado, maio 22, 2010

OLÉ - ALMERIA

AEROPORTO DE ALMERIA

(Lisboa) Aterrei no Aeroporto de Almeria num Sábado, ao final da tarde. Embora tenha lá passado uma semana não vi quase nada da cidade. Eu gosto destes cenários com céu azul e calor. Fica bem em qualquer lado. Vamos a pé do avião para os edifícios tal como no Aeroporto da Madeira.

Tal como na Madeira também se encontram coisas que não se percebem em terras turísticas. Por exemplo, no meu primeiro pequeno almoço, ou como se diz por lá desayuno. Uma pessoa dirige-se a mim e pergunta o que quero comer. Respondo com uma pergunta: o que há? Ela diz-me o que há e não me dando mais de 2 segundos para pensar acrescenta Hombre, tengo ocho personas esperando!. Fiquei pasmado com a agressividade mas era normal naquela pessoa. Fiquei contente de não haver vagas naquele hotel pois tive de alargar a minha estadia por mais uns dias. E é claro, nunca mais voltei àquele restaurante. Seria ela uma representante das pessoas que na Sexta-Feira à tarde me mandaram à pressa para Almeria? Tentando de alguma maneira me fazer passar pressão para o mais depressa possível me dirigir para o laboratório? Estas ideias não fazem sentido mas foi uma das coisas que me passou pela cabeça. Sempre gostei de trabalhar intensamente mas há uma diferença entre trabalhar na confusão e sobre pressão. Isto para dizer que pode ser a coisa mais urgente do mundo mas tem de haver espaço e tempo para coisas básicas como comer e dormir. Só isso.

Acrescentando, a maioria das pessoas que dizem gostar de trabalhar sobre pressão são chafurdas, na verdade trabalham na confusão, sem rumo. O esforço tem de ser direccionado.

CATEDRAL DA ENCARNAÇÃO DE ALMERIA

Sem comentários: