


Três andares estão disponíveis para serem visitados: o rés-do-chão, o primeiro andar e a cave. Não é muito grande como se poderia pensar da história do Brasil. Basicamente são os três corredores frontais do edifício e os quartos ou divisões a eles directamente ligados. As legendas e a documentação explicativa no local está só em português. Compreende-se porque não se vêem estrangeiros por aqui.

No final deste artigo está o link para o sítio do museu na Internet. Se pretender visitá-lo convém dar uma vista de olhos nele. Pode encontrar o programa de actividades. Pode também encontrar os detalhes dos transportes para chegar até ele e muito mais informações.

Não se esqueça de levar água para beber. O calor por aqui é muito severo. Embora seja uma zona turística ou também por essa razão não deve descurar a sua segurança e deve andar discretamente sem ostentar objectos que possam ser motivos de assaltos.

Vai descobrir lá dentro que o projecto inicial previa um edifício diferente. Por razões orçamentais acabou por ser o que é hoje. Talvez naquela altura também houvesse derrapagem orçamental.

Links relacionados:
Museu Paulista da USP
Sem comentários:
Enviar um comentário