domingo, fevereiro 01, 2009

MENSAGEM DA SEMANA

(Lisboa)

Para o PSD-M, não é admissível que um deputado, eleito por menos de três mil votos, possa 'parar' a Assembleia.

in Diário de Notícias da Madeira, retirado de PSD impõe 'nota mínima' para entrar na Assembleia

Realmente o PSD-M surpreende pela sua bestialidade. Está tudo bem, parece que tudo já está resolvido na Madeira, as pessoas vivem prosperamente, ninguém passa dificuldades, o futuro é risonho e sem nenhum desafio perigoso. Eis que essa situação, levou o PSD-M a pensar alto para usar produtivamente o tempo. E o que pensaram eles? Pensaram em cortar o mato.

Na verdade não foi o deputado do PND que parou a Assembleia Legislativa Regional, foi o próprio PSD-M que não soube reagir à situação e reagiu como sempre acontece sempre que é provocado, sempre que é contrariado, abusou do poder que tem, tentou mudar as regras do jogo e agora está a tentar evitar que a situação se repita da pior maneira, assassinando os seus adversários.

Colocar fora da Assembleia Legislativa Regional partidos que não satisfaçam a nota mínima deveria ser inaceitável mas com este PSD-M e a sua maioria absolutíssima nunca se sabe o que pode vir aí.

Já agora lanço outra bojarda do mesmo nível da proposta do PSD-M, mas umas centésimas acima. Por que não criar lugares no parlamento para a abstenção? A abstenção seria como um partido. Elegeria deputados mas ao contrário dos partidos, os lugares ficariam vazios dando a perceber a todos que a maioria absoluta se calhar não é assim tão absoluta. É claro que em termos de votação esses lugares (os da abstenção) não contariam para a percentagem mas penso que o parlamento ficaria bem representado. É preciso ter consciência que uma parte importante da população não se dá ao trabalho de ir votar nessas pessoas com ideias brilhantes ou então não se quer envolver na decisão do seu futuro ou simplesmente não está na sua freguesia no Domingo em que se realizam as eleições.

Fica a mensagem e talvez surjam mais ideias bestiais por aí. Quem sabe no futuro, se esta ideia for para a frente subam a nota mínima para estar representado no parlamento de 5% para 50%. Já agora, porquê 5%? Não será suficiente para acabar com o PND? Espertinhos.

Sem comentários: