(Lisboa) Não me parece que os autores da campanha do Estadão quisessem diminuir os blogs. O que acontece é que há muito site por aí (e muitos blogs também) que não se importam de copiar e colar textos integrais de outros autores, publicados em revistas e jornais com suporte electrónico. Não se inibem também de publicar fotografias sem pedir autorização aos seus autores e o mesmo se aplica a cartoons, desenhos e esquemas técnicos. O grave é que muitos blogues contêm uma percentagem não desprezável de conteúdos copiados na íntegra. Não são resumidos, não se tira a parte essencial, nada. Simplesmente selecciona-se o texto e cola-se na janela do nosso blog. Isso é um desrespeito do tamanho do mundo para com o autor das linhas que muitas vezes nem mencionado é.
Outra questão que é levantada por esta campanha é a credibilidade de muitos sites. Toda a gente sabe que convém sempre confirmar a fonte. É como ir a dois médicos para ver se os sintomas têm a mesma interpretação. Na Internet isso é ainda mais válido.
A publicação de conteúdos de fraca qualidade existe nos blogs e nos restantes formatos. Jornais, televisão, rádio, todos têm esse problema.
Outra questão que é levantada por esta campanha é a credibilidade de muitos sites. Toda a gente sabe que convém sempre confirmar a fonte. É como ir a dois médicos para ver se os sintomas têm a mesma interpretação. Na Internet isso é ainda mais válido.
A publicação de conteúdos de fraca qualidade existe nos blogs e nos restantes formatos. Jornais, televisão, rádio, todos têm esse problema.
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