(Lisboa) É bem verdade que as pessoas só vêem o que conhecem. Podemos passar pelas coisas e não ver nada por que não conhecemos por que não nos interessa, por que não temos curiosidade para saber mais sobre aquilo. O edifício em cima é a Custom House. Um edifício do século XVIII que serve de casa do Department of Environment, Heritage and Local Government. Fica situado a norte do Rio Liffey. Era aqui que eram cobrados taxas aos barcos que passavam por Dublin. Com o deslocamento do Porto da Capital Irlandesa mais para o lado do mar este edifício pareceu perder significado. E foi muito cara a sua construção finalizada em 1791. Dizem por aí que custou 200000 libras. Uma pipa de massa ainda hoje mas na altura muito mais.
O Rio Liffey divide Dublin na parte Norte e na parte Sul. Na parte Norte os códigos postais são ímpares e na parte sul são pares. Várias pontes ligam as duas margens do rio. Sean O'Casey Bridge é o nome da ponte da imagem acima. Foi desenhada de maneira a poder rodar noventa graus sobre os seus dois pilares de maneira a poder deixar passar barcos maiores. Foi concluída em 2005.
O Jeane Johnston ancorado em Dublin, República da Irlanda. Também por aqui passou um barco da Marinha Portuguesa, mas não registei o nome. Sei apenas que tinha bandeira portuguesa e que era militar.
Loopline Bridge é usada por comboios, entre os quais o DART. Foi construída em 1891. É a ponte que está em segundo plano por que em primeiro está a Butt Bridge, concluída em 1879 (100 anos antes do autor destas linhas nascer!).
Sem comentários:
Enviar um comentário