sexta-feira, maio 26, 2006

IMPULSO DE ÚLTIMA HORA

(Dublin) Lembro-me de quando estava a fazer trabalhos na faculdade haver sempre tempo para tudo nos primeiros dias. Havia muitos planos, de boca claro. O tempo passava e o entusiasmo continuava. Quando os últimos dias chegavam a receita era sempre a mesma. Directas, muitas horas a trabalhar seguidas e sem tempo para descansar e consequentemente muitos erros básicos. Encontrei muitas pessoas assim porque o sistema por vezes beneficia o esforço dos últimos cinco minutos apenas.

O trabalho não poderia ser constante e continuado (mas com a dosagem certa). Tinha de ter directas e provocar olheiras. Usar sempre o prazo até ao último minuto: tipo filme de acção em que o heroi consegue as coisas mais fantásticas e salva sempre o inocente no último segundo. O país funciona um pouco assim e lembrei-me de tudo isto mais uma vez quando ouvi na rádio hoje, notícias da selecção de sub-21: perderam duas partidas seguidas.

Perderam todos os jogos mas ainda é possível. Sabem como? Têm de ganhar por três ou mais golos contra a Alemanha. Há mais. A França tem de ganhar e por cada golo sofrido pelos gauleses Portugal tem de somar outro à conta de três. Porquê que só sofremos quando estamos mesmo enrascados? Porque não aproveitamos os momentos todos, fazemos o nosso melhor e se perdermos se calhar é porque os outros foram melhores. E depois das derrotas, porque não esquecer e traçar novos objectivos.

Olhar o país do exterior. Um bom fim de semana para todos.

Sem comentários: