quarta-feira, maio 10, 2006

FICHAS DA IRLANDA - 024 (HOWTH)

HOWTH

(Dublin) Há uns dias atrás fizeram um fórum na TSF com o tema coisas boas em Portugal. Era suposto falar de coisas positivas e só de coisas positivas em Portugal. Mesmo assim a dificuldade era tanta que muitos participantes tiveram de ser interrompidos para serem alertados de que estavam a desviar-se do tema. A vontade para dizer mal e para diminuir o nosso vizinho é muita. Na verdade não interessa que o nosso vizinho fuja aos impostos, não interessa que o nosso amigo tenha entrado na PT através duma cunha (só um exemplo, eu não sei de nada, de nada mesmo), não interessa que o fulano tal tenha uma multa mas como conhece o polícia as coisas passam (continuo a não saber de nada, mais uma vez só um exemplo). Não interessa. O que realmente interessa é conseguir passar por cima disso tudo e ultrapassar as nossas próprias dificuldades.

Não interressa o que foi dito em cima mas na realidade interessa. O que não interessa é perder tempo com inveja: podemos sempre dar o exemplo e assim ajudar a mudar o país porque se fulano rouba e eu acho que posso também roubar tornamos esta república numa república de carteiristas. Interessa dar o exemplo e não focar a atenção geral nos imbecis. Isso é o que interessa.

Entretanto por aqui, no país da bebida, olha-se em frente. São quase diárias as informações sobre a taxa de desemprego baixa, sobre a economia a crescer nos próximos 20 anos (leram bem!!! 20 anos!!!), e não há vigaristas por aqui? Claro que há, mas não se perde muito tempo a falar deles, talvez. Quem sabe?

Sem comentários: