quinta-feira, setembro 15, 2005

QUEM FALTA AOS DEBATES É O QUÊ?

Candidato social-democrata confirma à TSF -Madeira que não participa no debate marcado para hoje

Miguel Albuquerque não marca presença no debate autárquico promovido pela TSF, marcado para hoje e com transmissão nacional.

Face à ausência de confirmação, a redacção da TSF-Madeira estabeleceu um contacto derradeiro com o candidato do PSD à Câmara do Funchal, no sentido de apurar a sua disponibilidade para o confronto de ideiais. Como era previsível, a julgar pelas declarações proferidas na edição de ontem do DIÁRIO, a ausência foi reafirmada e, devidamente justificada.

O candidato, numa referência directa a Carlos Pereira, argumentou que não se vai sentar ao lado de quem o difama. Outra das justificações para a ausência do debate é o facto do cabeça de lista do PSD à principal autarquia da Região não estar de acordo com a gestão do tempo, cujo o principio é o da igualdade para todas as candidaturas.

O debate é gravado a partir das 10 da manhã, sendo emitido depois das 15 horas e vai contar com a presença de Carlos Pereira, pelo PS, Artur Andrade, pela CDU, Violante Matos, pelo Bloco de Esquerda e Ricardo Vieira, pelo CDS-PP.

O debate, que ocorre no mesmo dia em que os candidatos também passam pela RTP-M, terá a duração de 90 minutos e será moderado pelo jornalista Nicolau Fernandez. Este primeiro momento de partilha de propostas políticas também pode ser seguido em todo o mundo, quer através do www.tsf.pt, como pelo www.dnoticias.pt.


in Diário de Notícias da Madeira de 15/09/2005

Igual a uma criança amuada que não sabe perder. O debate não é para o Albuquerque brilhar, é para nós termos acesso às suas ideias, para podermos melhor escolher no dia das eleições. Mas o homem já sabe que vai ganhar não porque seja ele mas poderia ser outro qualquer. Quem concorre pelos laranjas na Madeira não precisa de ter muitas ideias ou mesmo necessita de ter QI positivo. Devia ter um pouco mais de respeito pelos eleitores, mesmo com o jogo já ganho também se pode ter dignidade ao ganhar.

Sem comentários: