quinta-feira, fevereiro 26, 2004

CANAIS NACIONAIS NAS ILHAS

Se os canais de televisão vierem mesmo a ser distribuidos gratuitamente na Madeira isso não quer dizer o fim da RTP-Madeita (RTP-M), rebatizada internamente como A TELEVISÃO DA MADEIRA.
A produção própria tem crescido nos últimos anos mas essencialmente a RTP-M continua a ser um repetidor regional do canal um e dois da RTP. Com os novos acessos a situação tenderá a mudar porque a RTP-M terá de oferecer qualquer coisa que os outros não tenham. Por exemplo a produção própria. A compra independente de programas a outras televisões com distribuição por cabo ou canais estrangeiros será uma ideia complementar.
O fim ou o esquecimento da RTP-M seria o voltar atrás muitos anos. Seria voltar ao tempo em que tudo, televisivamente, vinha de fora. Para mim, não faz muito sentido ver as marchas populares horas e horas a fio na televisão. Ou então saber que há novos acessos a Lisboa ou saber que certas vias do Porto estão congestionadas. As televisões nacionais são necessárias na Madeira mas não podem significar o fim da TELEVISÃO DA MADEIRA.

Sem comentários: