segunda-feira, junho 26, 2006

NATAL NA MADEIRA



(Dublin) Os holandeses aqui da empresa retiram toda a decoração sobre o Campeonato do Mundo de Futebol.

Voltando ao tema original deste artigo, o Natal na Madeira. A música nas ruas, as luzes à noite, acho tudo tão engraçado e tão confortável. Quando estava na faculdade o Natal era terrível porque tinha exames em Janeiro logo tinha muitas coisas para estudar nas minhas férias de Natal. Enquanto, toda a gente estava a enfeitar a casa, a fazer doces na cozinha e eu queria estar lá mas a minha cabeça estava entregue a outros pensamentos. Os tempos agora são outros e não deixei de querer aprender novas coisas mas tenho consciência que isso não é propriedade de ninguém e que posso fazer isso quando quiser, se quiser, se for útil para mim. Por vezes sinto que preciso de reaprender certas coisas, como por exemplo ajudar alguém na cozinha uma tarde inteira ou decorar a árvore de natal outra vez, uma coisa que me dava muito prazer quando era criança. De repente ficamos adultos e temos de ser produtivos e os melhores do mundo mas isso é só um psicopata a pensar, temos tempo para as profissões e temos tempo para estar com os amigos e também temos tempo para estar com a família e ainda temos de arranjar um pouco mais de tempo para estar com nós próprios. Ninguém disse que era fácil arranjar tempo para isto tudo mas é uma questão de prioridades. Como dizia o outro: viver é uma arte.

Sem comentários: