
(Funchal, Temperatura 20ºC) Para quem gosta de andar um pouco no meio do verde sem confusão de pessoas e carros, longe de pressas e de apertos.
Este vaso foi concebido e executado na África do Sul pela Faiarte. É pertença da Fundação Berardo, tem 5,345 metros de altura e pesa 555Kg. Estando classificado no livro do Guiness de 1992, como sendo o vaso mais alto do mundo. Transcrito da placa que apresenta o vaso. 
Acredito que visitar este jardim num dia bonito e sem nuvens como foi o dia de ontem possa causar um impacto ainda maior pois as cores serão mais activas quando expostas à luz directa do sol.

Para entrar neste paraíso o visitante tem, aos preços de hoje, de desembolsar €10 mas se estiver a ler estas linhas daqui a dez anos mais vale consultar o sítio do Jardim na internet disponibilizado aqui ao lado no sub menu Turismo.

Os fãs do jogo de computador
Tomb Raider encontrarão semelhanças na paisagem. Faz muito lembrar o jogo todo o cenário, os caminhos e os sons da natureza. Só falta mesmo a Lara Croft.

Percorrendo a rede encontrei outros links para colecções de Berardo:

Quando visitar este jardim, se visitar este jardim tenha tempo, tenha todo o tempo do mundo. Chegue o mais cedo possível e relaxe.

Se quiser saber mais sobre Joe Berardo clique
aqui.
Caro visitante, escrevo estas linhas dia 30 de Dezembro de 2006! Um bom ano de 2007 para si!
EM, OUTUBRO DE 2010, ESTIVE NA ILHA DA MADEIRA VISITEI O JARDIM DA FUNDAÇÃO BERARD. FIQUEI ENCANTADA COM A BELEZA E A CONSERVAÇÃO DO LOCAL. PARABÉNS A VOCES MADEIRENSES PELA BELEZA DESTA ILHA.
ResponderEliminar