domingo, setembro 14, 2014

MADEIRA APPS - TUNEIN


(Lisboa) É talvez a minha aplicação favorita e também aquela que mais uso. Ouvir rádio sempre foi um prazer para mim. Permite-me fazer outras coisas ao mesmo tempo pois não monopoliza a minha atenção. Quando tinha parabólica e vivia na Madeira arranjei um pequeno emissor de FM, o qual ligava à saída de áudio do receptor satélite e sintonizava a BBC Radio 1 em qualquer aparelho com frequências FM. Depois veio a internet e o mesmo emissor de FM era agora ligado à saída de áudio de um PC. Comecei assim a ouvir as transmissões da Fórmula 1 das rádios brasileiras (Band News FM, Jovem Pan AM, Bandeirantes AM, CBN, Rádio Globo) pois por cá, em Portugal, creio que não há nenhuma emissora que transmita a F1. Com o aparecimento dos telefones espertos comecei a ouvir as rádios que já ouvia no telemóvel em modo rádio agora com a ligação de internet. Isto é, em qualquer parte do mundo com uma ligação de internet disponível, por wifi ou por dados, posso sintonizar a minha rádio favorita. Isso permite-me ouvir TSF-Madeira ou Antena 3 Madeira (o antigo Super FM) em qualquer lado, isto para falar nas minhas favoritas mas estão disponíveis também o Posto Emissor do Funchal, a Rádio Jornal da Madeira entre outras. Aqui no vídeo de cima eles falam em cinco minutos de rádio como correspondendo a dez megas de tráfego mas creio que pode ser bem menos e tal como dizem vai depender da rádio. Também já fiz o teste e funciona razoavelmente bloqueando o móvel em 2G, com EDGE, o ezinho que aparece em cima no seu telemóvel. Está disponível para Android e IOS.

Sem comentários: