terça-feira, janeiro 31, 2006

FICHAS DA IRLANDA - 001 (DUBLIN)

Image hosting by Photobucket

Fotografia tirada numa igreja em Ailesbury Road muito perto de Donnybrook Road em Dublin 4. Existem muitas igrejas em Dublin e todas elas devem ter este estilo antigo. Não é habitual ter um céu completamente azul aqui em Dublin por isso esses dias são uma alegria para os fotógrafos, mesmo os amadores como eu.

Muitas vezes ouve-se dizer ou nos jornais, ou nas televisões, ou nas rádios que a Irlanda é um exemplo de desenvolvimento na Europa. Muitos altos responsáveis europeus chegaram mesmo a vir à Irlanda tentar aprender os básicos do desenvolvimento irlandês para levar para os seus próprios países. Talvez o objectivo do desenvolvimento não possa ser resolvido no espaço de uma legislatura de quatro anos. Se pensarmos a uma escala de quatro anos talvez não consigamos resolver muitos dos problemas estruturais de Portugal.

A República da Irlanda é um país pequeno e ocupa praticamente uma ilha inteira, a sua população tem pouco mais de quatro milhões de habitantes. Pouco mais de 25% dessa população vive em Dublin ou na zona de Dublin. 44% da população tem menos de 25 anos.

Outras grandes cidades da República são Cork, Galway, Limerik e Waterford. A seu tempo tentarei dar ao leitor imagens destas cidades.

Aqui as pessoas conduzem à esquerda o que nos primeiros tempos pode ser um pouco confuso e levar a alguma confusão.

Sem comentários: